Monday, June 25, 2007

Mal-humor

Sofro de mal-humor nas segundas-feiras. Ela me toma o espírito como se tivesse vida própria, como se soubesse a hora de atacar, a maneira de me persuadir, de direcionar minha atenção para as coisas que menos me agradam.
Segundas-feiras possuem um espírito maligno, pálido, que se mostra nas névoas que andam pelas ruas durante suas manhãs. São o sopro de um dragão sombrio, camuflado, se esgueirando pelos princípios da vida afim de tomar os belos suspiros dos apaixonados e inflar os olhares odiosos dos ingratos. Pelas segundas, sou ingrato. Mordo-me os dentes e não temo o rancor, sou negro-noite, sem estrelas, emito o mesmo uivo soturno dos coiotes sedentos pela carne sangrenta dos que acham que dormem tranquilamente. Segundas-feiras são perigosas para os que procuram, na vida, só o canto de regozijo com os passarinhos, para os que acreditam em um grande amor como um berço de carinho para os destratos da alma humana, para os que passam longe dos becos de suas psiquês em busca do colorido das luzes artificializadas. Segundas-feiras, meus futuros caros fúnebres corpos, são para os que apreciam, e conseguem ter, a coloração cinza-escuro escarlate em seu matiz d´alma, em seus espelhos mortais dos gestos de vida. Para os outros, os meros restantes, esperem o dia seguinte, pois hoje é para os que não temem a desesperança e sentem na perdição o contato com o sublime da vida, já que não há quem possa afirmar que o altar supremo da existência seja ele mais claro do que essas segundas, tão íntimas, insubstituíveis e plenas do obscuro lado sem luz.

6 comments:

Mariana Aguiar said...

Muito bom o texto! Apenas trocaria "segunda-feira" por "rotina". A segunda-feira nada mais é do que uma representação da rotina... Imagine o quão boa é uma segunda-feira chuvosa para um agricultor que espera anciosamente que suas terras sejam molhadas, ou para alguém que está desempregado e vai para o seu primeiro dia de trabalho. Ou ainda, para um apaixonado por uma colega de trabalho, que passa o fim de semana contando as horas para que a segunda-feira chegue logo. Imagine uma primeira segunda-feira de férias, uma segunda-feira com um grande desafio, uma segunda-feira de um recomeço... A rotina sim, é a grade vilã. Ela faz com que as doces segundas-feiras sejam o escudo de uma vida sem novidades.
Beijos Henri :0)

Alexunder Curwen said...

Crodinho, Crodinho... Depois de acostumar com a sua forma de escrever (ácida, ferina e social) eis que você aparece com esse rompante lírico em seu ser... Devo confessar que estou boquiaberto ao constatar tamanha poética em suas palavras... Costumeiramente encontro-me sem palavras para falar sobre os teus textos, pois eles falam por tudo e todos, mas nesse estou estupefato diante do merencório apresentado. Congratulações, espero que possa ler mais textos seus com esse aspecto. Minhas mais sinceras congratulações.

Luiz Henrique said...

Henri meu caro, proponho a semana de terça a quinta-feira, Que tal?
Falando nisso vou te presentear com um despertador.
Haha

Unknown said...

To ligado.. segunda as vezes é foda..

Isabela Ferreira Sperandio sx said...

. Um escritor .

Unknown said...

Henri, concordo que as manhãs de segunda não são as melhores, mas penso que segundo feira é o começo, começo de mais uma semana de vida, alegria e esperança. Busca de novas oportunidades e desafios, e tambem sonhos.

Abraço