Thursday, March 05, 2009

do encosto que é uma pulga


Eu tenho um gato leve de saturno

toda a vez que o ouro brilha, seus olhos giram

e dou um pulinho para a soberba

não fico muito tempo,

logo volto porque parece injusto merecer tudo isso

eita, braços abertos que tenho!!

eita, coração que brilha toda a vez que o gato leva um susto!

EITA GATO MEDROSO!!!

tá vendo a pintura ali!

a estrada feita de nanquim e guache não dá pra uma charrete

então tenho de ir a pé...

fica tão fácil confundir com o piso do corredor do escritório

mas agora que estou dentro da pintura

vou dançar a mercê de um trigo acolhedor

e cantar uma ode aos monges saltadores

eis que meu gato se assusta, gira a dentadura, a cabeça,

2, 3 vezes, pro lado de cima e pra direita

silêncio

do meu peito sai uma luz do tamanho de toda a beleza que o enche

é o prazer da não repetição que se repete

e é infinita

Saber do que é real é questão de imaginação

Já que a maioria da gente se restringe a só o que se toca,

eu que isso não agüento porque acho seco demais,

convido tua cabeça pra cuspir chuvas,

e aprender a viver do teu jeito que te gusta

3 comments:

Cíntia said...

ESte jeito Henri de falar sobre coisas que poderiam ser dificeis...mas que Henrizinho fala com doçura e amor!
Que belos olhos vc tem meu querido amigo! Deve ser por isso que quando você chega eu fico feliz! Good Vibe!

Monique Fernanda Kubo said...

"...Saber do que é real é questão de imaginação..."

Tornar da imaginação algo agradável me parece um tanto complicado!

Porém se torna agradável quem lê da sua bela imaginação :)

Gosto do jeito confuso que escreve! ;)

beijinho.

Bortoli J. C. said...

É meu amigo, a charrete nunca cabe na estrada, não é?

abração.