Wednesday, August 08, 2007

E é só isso que ele deseja, por ser oque a gente mais precisa

Poucas coisas me instigam

aquelas que prometem a vida eterna
deixam-me cansado

as que andam a favor de todas as mãos,
com a bandeira do sucesso
só me antecipam a frustração

algumas cumprem com o dinheiro e
barganham toda a liberdade que há pra se vender
mas há somente para se ver nelas
o enigma decifrável de vazio

as que juntam tudo
acrescentam paz de espírito
mais dez temperos
deixam tudo brilhoso
na companhia de suas máscaras
carentes dos ouvidos alheios

não é carência que preciso

nem meu coração quer através de todas elas!

pois tudo que ele tenta
é me fazer entender
que não há coisa alguma
que possa querer
a não ser viver pra si mesmo
e
por mais que tudo se revolte
o único anseio para qual ele existe
que o faz apertar-se
e sangrar

é que a atenção retorne
devolvendo ao coração
a capacidade de permitir-se
ser
oque já é
sempre foi
a única coisa que para ele importa:

sua própria existência

4 comments:

Unknown said...

Você está certo, meu filho!!
A única coisa que o coração quer é ser Êle mesmo:Amor!
Amor que se resume em: Compaixão! Vida! Silêncio! Paz! Sabedoria! Poder Divino!
Sei que é difícil, mas, podemos através de todas as "bandeiras" que se nos apresentam, chegarmos mais pertinho dÊle.
Se não mais julgarmos....podemos aproveitar e crescer...
Crescer...que quer dizer, nos aproximar cada vez mais do que somos.

MARIO ROGERIO FEIJO said...

Menino você é brilhante no que escreve... Que bom ter esta luz que te dá discenimento para fazer tuas escolhas. Que elas te levem ao brilhantismo... Deus te abençoe, seu novo amigo.
Mário Feijó

Unknown said...

Adoreiiiiiiiiiiiiii o final Se deixar sentir, permitir o coração falar ão poucos q tem essa consciencia...continue na busca, silencie a mente q tanto pensa e nada faz...ehehehe
bjinhusss

Isabela Ferreira Sperandio sx said...

amém