Thursday, August 23, 2007

Ahhhh.... como a tolerância me tenta. Cá fica ela, me sussurando suas atenuações e seduções. Me fala das suas vantagens como quem se delicia com o doce de um chocolate feito de vida. SAFADA! É como diva sexual. Os lábios vermelhos, silhueta esguia, olhar de canto, carne libidinosa, convida qualquer intelectual a abandonar suas razões e conclusões para se entregar indiscaradamente aos seus torneios. Quando a vejo, toda a lógica parece perder o sentido, não há justiça no mundo que se justifique perante seus encantos. Quando brilha em sua transparente presença, entoando, em forma de pensamentos, o canto das condolescências, faz qualquer sede pelo direito parecer insensata, qualquer tentativa de conserto uma aberração, toda ânsia pela ordem uma lição do que não se faz, toda batalha pela paz uma esquisitice por essência.

E aí vejo o mundo reclamando pela justiça de deus, pedindo a todo o senhor que uma centelha do que é certo seja derramado em nossas cretinices, mas não percebem estes de que a justiça de deus é o oposto do que procuram. Ela só sabe que não ir atrás de pagar os erros, mas sim, liberar de sentenças os apodrecidos é a maior justiça do mundo, recompensando ao tolerante toda, e duas vezes mais, florescências que recebe o tolerado.

9 comments:

Alexunder Curwen said...

Crodinho, poucas pessoas usam de met�foras e analogias t�o bem quanto voce. Certamente o dia que eu dominar a arte de faz�-lo com tamanha maestria a qual tens eu certamente poderei me considerar um escritor verdadeiro. Parab�ns por mais um texto magnifico.

Unknown said...

Baby!!!!!!!!!!!
Que bom ouvir isso!!!!!!!!ou, ler!!!
Tem umas frases aí pelo final, que achei mto.complicadas, ...faltando vírgulas talvez ou...
sei lá...verifique. Acho que vc. não precisa exibir uma linguagem complicada para se fazer entender...
Também, se vc.escrever de forma mais suscinta, mesmo assim, compendiosa agradaria mais...
Bjs. mil, da mãe

Luiz Henrique said...

Henri sua franga enrustida, tá com dó do galo?
Leva prá casa. Hahaha

Isabela Ferreira Sperandio sx said...

é que eu só quero dizer o óbvio

o óbvio que todo mundo esqueceu...

Isabela Ferreira Sperandio sx said...

escreve mais coisa aípô

Fredy Martins said...

Os tolerantes são os verdadeiros heróis? Superam o que talvez seja o maior obstáculo na vida de um inconformado: o orgulho.

Entretanto meu caro amigo, só tenho uma coisa à lhe dizer:

Que tolerante seja conosco o tempo. Que hoje cometamos as mais bizarras cagadas, para que assim - e somente assim - possamos no futuro aprender com os erros de nosso passado. Simplesmente na hora certa.

Abração guri.

Fredy Martins said...

Os tolerantes são os verdadeiros heróis? Superam o que talvez seja o maior obstáculo na vida de um inconformado: o orgulho.

Entretanto meu caro amigo, só tenho uma coisa à lhe dizer:

Que tolerante seja conosco o tempo. Que hoje cometamos as mais bizarras cagadas, para que assim - e somente assim - possamos no futuro aprender com os erros de nosso passado. Simplesmente na hora certa.

Abração guri.

Isabela Ferreira Sperandio sx said...

meu visitante favorito!

brigada
:)

Inside out said...

Meu blog ressurgiu das cinzas, do pó, assim como a Fênix, o pássaro que queimava até a morte para renascer de suas próprias cinzas.

Que este espírito de fênix passe por aqui com sua fúria de tornado, e desperte o gigante adormecido dos Blogs metafóricos!

PS. tudo isso pra dizer q quero ler coisas novas tuas aqui, mai bróda.